Vamos aprender a fazer um fantoche super fácil para brincar e contar histórias?

Para fazer esse fantoche, vamos precisar de:

* Papel sulfite branco ou colorido (você escolhe!);
* Lápis de cor, giz de cera ou canetinhas;
* Lápis de escrever;
* Pedaços ou retalhos de papelão, cartolina, papeis coloridos;
* Tesoura
* Cola

* Criatividade!

1 – Primeiro pegue a folha de sulfite e dobre ao meio.

2- Pegue um dos lados e dobre até o meio e deixe o outro aberto.

3- Marque uma linha colorida como eu fiz aqui, e preste muita atenção! É aqui que vamos passar cola! Não erre, senão seu fantoche vai dar errado. Não passe cola demais e limpe se vazar.

4- Pegue o outro lado do sulfite e passe por cima da cola fechando e colando direitinho. Limpe se vazar cola, não pode ficar cola demais!

5- Abra o sulfite para arejar, sopre para secar, ele tem que ficar aberto assim como no desenho, para dar certo os próximos passos.

6- Tudo sequinho, pegue a folha e veja: um lado tem cola e o outro não, certo? Deixe o lado sem cola virado para cima e dobre como na figura. Quando você dobrar o lado com cola aparecerá, se ficar ao contrário, arrume, viu?

7- Agora pegue cada um dos lados e dobre novamente como na figura. Se seu fantoche formar a letra M ele estará certinho!

8- Lembra que eu falei que tinha que cuidar para a cola não colar a parte de dentro? Agora encontre os dois lugares abertos para você encaixar os dedinhos e coloque o fantoche na sua mão.

9- Marque dois pontinhos na parte de cima para saber que ali serão os olhos, orelhas, cabelo e as coisas que vão ficar encima da cabeça.

10- Abra a boca do fantoche e marque com o lápis para que ali seja a língua, isso é importante para você não errar depois.

11- Pronto, agora vamos decorar nosso fantoche! Aqui vamos fazer um gatinho, mas você pode criar e inventar o que quiser!

12- Veja, eu fiz as orelhas cortando pedacinhos de papel colorido, dobrando e colando na cabeça, desenhei os olhos com os lápis de cor e canetinhas, pintei a lingua e a boca por dentro.

13- E o corpo? É fácil! Pegue outra folha e desenhe um corpo para o seu fantoche com tudinho, como você quiser e cole na parte debaixo da cabeça, e você terá o fantoche completo para brincar!

14- Você pode criar diversos modelos de fantoches e criar e contar histórias com eles! Divirta-se!

Fonte :
Fantoche de Papel

Pesquisa personalizada

Atividades de educaçao infantil