ch Texto: Colcha de Retalhos para crianças
Para fazer uma colcha de retalhos, precisamos juntar vários pedacinhos, cada pedacinho possui uma cor, uma largura, uma altura, uma forma, um estilo…
Se usarmos a criatividade juntos, as diferentes formas se misturam e resplandece a beleza, beleza das diferenças.
Entre um conjunto de cores cada pedacinho depende um do outro para chegar ao objetivo de construir uma bela colcha de retalhos.
Assim somos nós educadores, cada um possui uma característica, uma habilidade, uma responsabilidade, uma especialidade, um toque, um estilo, uma facilidade, uma prática, uma tarefa… Enfim, entre tanta diversidade em cada um possui uma peculiaridade, buscando atingir um objetivo comum, educar para a vida, formar um cidadão consciente e participativo, desenvolver habilidades, construir conhecimento, etc. Essa missão é árdua, porém muito gratificante, por isso devemos contar uns com os outros respeitando e acolhendo as diferenças.
Assim como a colcha de retalhos precisa de vários pedaços para ser construída, nós também precisamos uns dos outros (profissionais, pais, amigos, irmão, família, alunos e comunidade) para atingir nossos objetivos e contemplar a beleza dos resultados.

Fonte :
Texto: Colcha de Retalhos

Pesquisa personalizada

Atividades de educaçao infantil