123202324 ba0224caa6 Um beijo ou um abraço? para crianças
Outro dia eu li num blog, que se o autor ler isso por favor se identifique, porque eu não me lembro quem foi que escreveu, ele dizia:

“Um beijo para quem é de beijo e um abraço para quem é de abraço”

E ai minhas engrenagens loiras se colocaram a divagar sobre o tema, não é que é verdade…as vezes você tem muita proximidade com uma pessoa, mas não pode mandar um beijo para ela, nem por e-mail, porque corre-se o risco de ser mau interpretado.
Pode parecer bobagem, e eu até acho que o é.
Mas esse dias atrás mesmo aconteceu comigo, tenho contato diário, profissional com uma pessoa, por telefone, e-mail , ele vive me quebrando um monte de galhos, etc.
E ai um dias nesses no msn numa despedida, acho falei algo do tipo – valeu, bj!
e foi uma despedida enfim dessas de e-mail e msn.
Mas olhe que a linguagem escritas tem lá suas ciladas, a pessoa não respondeu e no outro dia me tratou com uma distância e uma seriedade, inesperadas, e depois fez um comentário, digamos…estranho.
Ai entendi que mandar abraço podia, mas beijo não…é mais comprometedor.
Eu vou ser sincera, achei uma bobagem tremenda, porque eu não disse … “um beijo na sua boca”…rs, mas dependendo da pessoa pode sim haver interpretações erradas, talvez seja interpretado como uma tentativa de contato mais íntimo ou sei lá o que…, mas o fato é: o que é bobagem para mim, para certas pessoas não é.
Quando vc diz: “Um abraço” ou “abraços” torna a relação mais respeitosa, como a manter uma certa distância… e convenhamos, todo mundo gosta de ser respeitado.
Por isso a gente tem que sentir primeiro a pessoa, e acho que mesmo aqui no mundo virtual tem disso, embora bloqueiros, somo uma Babel Virtual, cada um de um lugar, com um jeito de ser, com costumes e hábitos diferentes e acho lindo a forma como convivemos na bloguesfera.
Tenho ótimo amigos por aqui, mas em meus textos sempre me despeço com um beijo, o que não é uma cantada…rsrsrs é um jeito de me expressar e dizer que gosto muito de vocês.
O que me leva a partir de hoje a talvez ter novos finais para minhas postagens.

“Um beijo para quem é de beijo e um abraço para quem é de abraço”

ADENDO AO POST

O autor da frase acima é Roberto Ney do Blog Ó com Copo (Vórtice Literário) http://ocomcopo.blogspot.com/, eu disse que já tinha lido só não sabia onde…agora que sei fica registrado, se der deêm uma passadinha lá no Blog do Nosso amigo é no mínimo inspirador.

Fonte :
Um beijo ou um abraço?

Pesquisa personalizada

Atividades de educaçao infantil