quadrinho Você sabe o que significa Páscoa? para crianças

A primeira comemoração da Páscoa foi há muito tempo, quando o povo hebreu era escravo no Egito e Deus queria libertá-lo.
A primeira Páscoa foi comemorada numa ceia por pessoas que adoravam a Deus. O prato principal foi cordeiro assado. O cordeiro foi importante porque a morte ia passar por lá aquela noite e Deus livraria as pessoas que marcassem a porta de suas casas como sangue do cordeiro. Esse é o significado da Páscoa: passagem. Porque a morte passou e não os atingiu. A vida ficou. Páscoa é a celebração da vida!

Uma vida livre, pois Deus libertou o seu povo!
Isso tudo seria indiferente para nós, se não fosse uma forma de Deus mostrar como Ele faria para nos libertar da escravidão do pecado que gera a morte!
Todos nós nascemos com um desejo de pecar, fazer coisas que fazem mal para nós mesmos e para os outros, e isso nos afasta de Deus e O deixa triste, porque Ele nos ama muito. Pecado é por exemplo: mentir, desobedecer aos pais, colar nas provas (= enganar), falar palavrões…
Deus mostrou que o sangue de um cordeiro livraria os hebreus da morte, por isso nos enviou seu filho Jesus, que foi levado à cruz como cordeiro, para com seu sangue nos libertar. No domingo em que os hebreus comemoravam a libertação do cativeiro no Egito, Jesus ressuscitou. A vida estava sendo celebrada e a vida de Jesus foi restaurada!
Deus diz que se você crer que Jesus morreu em seu lugar, para te livrar da conseqüência da desobediência, você pode ter uma vida livre e eterna!

Fonte :
Você sabe o que significa Páscoa?

Pesquisa personalizada

Atividades de educaçao infantil